Google

segunda-feira, 10 de março de 2008

Acabe com Cravos e Espinhas em 3 dias

Olá depois de muitos e-mails recebido corri atraz e consegui o Livro Acabe com Cravos e Espinhas em 3 dias, segue a baixo o link para download.






Segue abaixo texto segundo o autor do livro.

ACABE COM CRAVOS E ESPINHAS EM 3 DIAS !!!

  • ACABE COM CRAVOS E ESPINHAS EM 3 DIAS !!!  R$ 15,00 - Foto 1
ACABE COM CRAVOS E ESPINHAS EM 3 DIAS !!! ESPINHAS NUNCA MAIS , CHEGA DE TRATAMENTOS CAROS E MUITAS VEZES SEM SOLUÇÃO EFICAZ . VOCÊ VAI SE IMPRESSIONAR COM AS MUDANÇAS DA SUA PELE !

100% Natural!

Uma maneira comprovada cientificamente de acabar com as espinhas e cravos em apenas três dias!!! Remova permanentemente acne do seu rosto com um método incrivelmente simples, natural e fácil de fazer, para você se sentir melhor, renovar sua Imagem e elevar sua auto-estima para sempre!


segunda-feira, 3 de março de 2008

Limpeza de pele: fácil e rápida para fazer em casa

A pele exige cuidados diários, principalmente a do rosto. Como os homens costumam ter pele mais oleosa que a das mulheres e têm que fazer a barba com freqüência, é preciso ter uma atenção especial para evitar pêlos encravados, excesso de oleosidade e cravos. Para isso, cuidados básicos evitam problemas e deixam a pele em dia: macia e sem irritações.

A esteticista do Red Door Saloon and Spa, de São Paulo, Thaís Trindade, recomenda que diariamente o rosto seja lavado com um sabonete e higienizada com um tônico. "Várias marcas oferecem esses produtos, é só escolher o que mais se adequa a pele", indica.

A grande sacada, que ajuda na hora de fazer a barba, é esfoliar a pele. De acordo com a esteticista, a esfoliação semanal evita o encravamento dos pêlos, promove uma renovação celular, controla a oleosidade e ajuda a prevenir cravos e espinhas.

Mas para isso não é preciso gastar horas em algum salão ou comprar produtos caros. Thaís ensina duas receitas rápidas e fáceis de fazer e usar, que são utilizadas no spa Red Door. Não é preciso gastar mais que cinco minutos. Confira:

Esfoliante de açúcar:
Para fazer o esfoliante misture uma colher de sopa de açúcar cristal com uma de mel. Em seguida passe no rosto com movimentos circulares leves e retire com bastante água em seguida.

Esse esfoliante de açúcar e mel é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendável para peles sensíveis - pode ocasionar vermelhidão - ou muito oleosas.

Esfoliante de aveia:
Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire o esfoliante com água.

O esfoliante de aveia é mais suave e, por isso, indicado para peles mais sensíveis. Além disso, a aveia promove a nutrição da pele.

Depois da esfoliação ou dos cuidados diários, Thaís recomenda o uso de um hidratante com filtro solar. "Como a pele dos homens são mais oleosas, é melhor optar por hidratantes em gel", sugere.

Recomendações
- Faça a esfoliação uma vez por semana com movimentos circulares leves.
- Lave o rosto com sabonete, tônico e use hidratante com filtro solar diariamente, isso evita o ressecamento da pele e facilita o barbear.

sábado, 1 de março de 2008

Como se forma a acne?

Como se forma a acne?

Considerações iniciais

A acne começa na adolescência e se resolve em média na 2ª década da vida; entretanto, alguns pacientes ainda apresentarão sintomas após a idade de 35 anos ou mais (cerca de 1% da população masculina e 5% da feminina).

Existe uma influência genética na evolução da acne, que pode ser ampliada ou diminuída por fatores raciais e ambientais.

História natural da evolução da acne

As lesões da acne são decorrentes da obstrução dos folículos pilossebáceos, em decorrência de:

aumento da produção e secreção sebácea;
hiperqueratinização com obstrução do folículo pilossebáceo e proliferação e ação das bactérias;
reação inflamatória local.

Envolve 4 fatores:

Hipercornificação ductal

O aumento da camada córnea da pele (a parte mais superficial e lisa) composta pelos queratinócitos pode ser estimulado pelos hormônios masculinos (andrógenos) e pelo efeito de irritação causado pelos lipídeos ("gorduras").

O efeito de irritação dos lipídeos ocorre quando estes se movem através do ducto, e o acúmulo dos lipídeos leva à formação de comedões abertos (cravo preto) ou fechados (cravo branco).

Aumento da secreção de sebo

A atividade seborreica é dependente dos hormônios sexuais masculinos.

O aumento de produção do sebo além de estar relacionado com o aumento de produção do hormônio, depende também da quantidade de receptores existentes nas células dos órgãos (chave e fechadura!). Se você quiser entender melhor, participe posteriormente do módulo sobre hormônios e receptores.

Microorganismos (bactérias)

Propionybacterium acnes (P. acnes)

Propionibacterium granulosum

Propionibacterium avidum

Staphylococcus epidermides

Malassezia furfur (Pityrosporum)



Inflamação

Resulta de substâncias (mediadores biologicamente ativos) produzidas pelo P. acnes, que se difundem no folículo. Exemplo das substâncias:

enzimas que incluem três proteases, interleucinas e citocinas;

lipases;

fatores quimiotáticos.

Características importantes:

Admite-se que as glândulas sebáceas dos indivíduos portadores de acne apresentam níveis de secreção maior que a dos não portadores.

Nas áreas acneicas, as glândulas sebáceas dos folículos pilossebáceos caracterizam-se por estarem hipertrofiadas e o pêlo atrofiado. Assim, a oleosidade é eliminada, distribuindo-se uniformemente em fina camada sobre a pele, conferindo aspecto brilhante.

A secreção sebácea depende da ação de hormônios androgênicos, que regulam a produção do sebo. É por este motivo que na puberdade, período em que ocorre aumento repentino destes hormônios, observamos a hipertrofia da glândula e aumento de sua secreção.


Devido a uma predisposição genética, ocorre um espessamento (hiperqueratinização) no folículo pilossebáceo, que associada ao sebo, forma uma massa no interior do canal. Isto gera o comedão (cravo) que pode ser aberto (cravo preto) ou fechado (cravo branco).

As bactérias atuam sobre o sebo acumulado e favorecem a inflamação da pele, formando lesões avermelhadas, doloridas e com pus. A principal bactéria envolvida chama-se Propionibacterium acnes (P. acnes) que está normalmente presente na pele de todas as pessoas, mas em maior quantidade nas que apresentam acne.



Como nascem as espinhas


Como nascem as espinhas

Elas podem surgir em todas as idades, nos bebês, adolescentes e adultos. Quem não sofreu com um comedão que evoluiu para uma pústula? O que são estas coisas de nomes estranhos? São os cravos e espinhas que costumam aparecer na face (na maioria dos casos), ombros e tronco. Existem mais de 50 tipos de doenças acnéicas , mas a forma mais comum é chamada de acne vulgar, que se manifesta sob na forma de cravos (comedões), espinhas (pápulas - elevações) e pústulas (espinhas, contendo pus). Nos casos mais graves, uma simples espinha pode se transformar num abscesso e/ou cisto, dando origem a cicatrizes, em graus variáveis.

A acne, termo genérico utilizado para caracterizar essas lesões, na pele, possui várias causas:

  • entupimento dos poros por pele morta;
  • aumento da produção de sebo;
  • ação da bactéria Propionibacterium acnes;
  • outras alterações das células do folículo.

Embora as espinhas apareçam em todas as idades, é na adolescência que elas são mais freqüentes. Por que isto acontece? Porque, nesta fase, ocorre ajuste fisiológico (aumento e/ou diminuição) dos níveis hormonais. Estes causam a elevação do número das glândulas sebáceas que, em grande maioria, estão conectadas aos folículos pilosos, e produzem sebo. Acredita-se que, expulso através da abertura dos folículos, o sebo estimule as células da parede interna do poro, o que faz com que elas se desprendam e se agrupem, formando uma espécie de rolha: o tradicional cravo.

Sebo e células favorecem o crescimento bacteriano, no interior do folículo. Estas bactérias podem produzir substâncias que causam a ruptura da parede folicular. Conclusão: sebo + bactérias + células descamadas da parede do poros expandem-se na pele, causando eritema (vermelhidão), edema (inchaço) e pus, ou seja, uma espinha "vermelhona".

Mitos e cuidados

Comer chocolate, estresse, lavar o rosto várias vezes ao dia, anticoncepcional, menstruação e produtos de beleza - nada disso causa espinha. No entanto, o mesmo não se pode dizer das vitaminas do complexo B (B1, B2, B6, B12):

"É preciso ficar atento a estas vitaminas. Elas estão presentes nos alimentos industrializados (lácteos achocolatados, biscoitos vitaminados, iogurtes vitaminados, alguns tipos de macarrões orientais, etc.) e podem causar espinhas", diz o dermatologista Paulo Roberto dos Santos. Além das vitaminas do complexo B, os remédios utilizados no tratamento de tuberculose, também, podem desencadear o surgimento da acne.

O dermatologista destaca que, no caso dos chocolates, há casos especiais. "Se uma pessoa é sensível aos chocolates e percebe que, ao comê-los, aparece alguma espinha ou aumenta o número delas, então, é melhor evitá-los". Outra orientação importante é: "nunca se deve manipular, coçar ou espremer as espinhas, nem fazer limpeza de pele em salões de beleza. O melhor é procurar um especialista antes que elas se transformem em lesões mais evoluídas e tragam problemas mais sérios."

"Para tratar a acne é preciso, também, ter paciência, pois, o tratamento leva de dois a quatro meses para inativar a doença. Depois deste período, é necessário fazer manutenção para consolidar os resultados. O tratamento utiliza produtos tópicos (sobre a pele) e sistêmicos (medicamentos de ingestão pela boca, cujo objetivo é atuar no fenômeno inflamatório severo, local). Já a remoção das cicatrizes só é feita com o auxílio de peeling (soluções de ácidos fortes)", lembra o Dr. Paulo Roberto.

Sol, faca de dois gumes

A exposição ao sol, nos horários impróprios, entre 10 e 17h, pode causar queimaduras, envelhecimento precoce e câncer de pele, mas expor-se nos horários adequados, ajuda durante o tratamento da acne, defende Dr. Paulo Roberto. O ideal é tomar sol, sob orientação médica, para poder usufruir seus benefícios sem agravar a doença.